sábado, 16 de junho de 2012

Luta entre Adamek e Chambers tem decisão polêmica

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 17 de junho de 2012, às 2h e 10 minutos.

Paraty - Rio de Janeiro
Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine


Adamek supera Chambers por pontos e fica perto de uma nova chance por título mundial


Em um combate muito duro para ambos os pugilistas, o polonês Tomasz Adamek e o norte-americano Eddie Chambers, lutavam por uma nova chance de figurar entre os grandes dos pesos pesados, para futuramente conseguir uma nova chance por um título mundial. Em jogo estava o cinturão vago da Federação Internacional de Boxe. O combate foi duríssimo e teve decisão por pontos e, pasmem os senhores, por unanimidade, em favor do polonês, que lutava em casa, pelo fato de ser radicado em Newark, New Jersey, no Prudential Center, foi concedida a vitória e apontamento pareceu muito com a luta entre Pacquiao e Bradley, no último sábado. Numa luta muito diferente do que as papeletas apresentaram, 116-112, 116-112 e 119-109 em favor do polonês, Eddie Chambers foi mais pugilista e mostrou isso ao longo dos 12 assaltos. Entretanto, aquela velha história do boxeador da casa ser favorecido pelos jurados do combate, quando o desafiante não consegue ao menos uma queda a seu favor, foi o que ocorreu. 

Se foi uma vergonha o resultado final da luta entre Manny Pacquiao e Timothy Bradley e, essa decisão perdeu em nada para aquela; risco a dizer que foi superior em matéria de erros e pontuações controversas. Adamek não fez tudo que se esperava dele; na verdade fez o básico, nada além disso. Já Chambers, foi muito mais pugilista, aplicou golpes mais contundentes e nos momentos que levou golpes de Adamek, assimilou bem, não deixando a bandola cair. Para Chambers fica difícil ver um horizonte diferente do qual já está há dois anos, enquanto para Tomasz Adamek, é uma vitória que o coloca em possibilidade de futuramente, quem sabe em 2013, voltar a disputar o título mundial dos pesos pesados, contra um dos Klitschko. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião. 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

2 comentários:

  1. Olá amigos,

    A luta entre Adamek e Chambers ficou aquém do que se esperava dos dois pugilistas. Chambers, só tinha derrotas para os dominantes da categoria e Adamek é o mais virtuoso pugilista dos cruzadores nos últimos anos.

    No combate, Adamek com o físico mais próximo de um peso-pesado ainda não conseguiu combinar sua recente estrutura física com o boxe de alta qualidade que o consagrou na categoria de baixo. Embora tenha tomado mais iniciativa durante todo o combate, não foi técnico o bastante. Ainda não acertou a relação peso e velocidade e por isso, não colocou Chambers em perigo em nenhum momento.
    Já Chambers, precisa voltar a ter confiança, pois apesar de aplicar bons golpes, ficou na contra-ofensiva em todo o combate, não em apenas parte dele. O Chambers que todos sempre gostaram apresentava-se mais agressivo a partir do 8 round e, por mais de uma vez já reverteu resultados de combates.

    Se eu pudesse, daria empate neste combate e uma bela bronca nos dois.

    Abraço.

    VALDÉRIO

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que a luta entre Povetkine e Hasim Rahman foi cancelada em função de lesão na mão do desafiante norte-americano. Não há nenhuma grande luta dos pesados nos próximos meses.....

    VALDÉRIO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...