quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OMB pressiona Marco Huck à decidir entre Cruzadores ou Pesos Pesados

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 01 de março de 2012, às 01h e 20 minutos.

Paraty - Rio de Janeiro
Link do twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no twitter: @boxingmagazine


Marco Huck terá que optar pelos Cruzadores ou Pesos Pesados, diz OMB, entidade pela qual Huck é campeão nos Cruzadores


A entidade WBO (Organização Mundial de Boxe), pela qual o alemão Marco Huck é campeão mundial, pela categoria dos Cruzadores, começou a pressionar o pugilista após sua derrota para o russo Alexander Povetkin, em sua 1º luta nos Pesos Pesados. Huck terá que optar se ficará nos Pesados ou voltará para os Cruzadores, categoria que lutava anteriormente. A Organização Mundial de Boxe, disse que recebeu da acessoria de Marco Huck, uma nota oficial, emitida há pouco, informando que o pugilista dará sua resposta definitiva na próxima semana. "Representantes de Marco Huck me informaram que ele ainda irá decidir, se ficará nos Cruzadores ou irá em definitivo para o Pesos Pesados, mas que sua decisão será na próxima semana", - disse Francisco Valcarcel, Presidente atuante da entidade. Os motivos pelos quais a entidade estaria pressionando o alemão não foram bem esclarecidos. No entanto, o que se diz no meio do boxe profissional é que, Huck, se ficar nos Cruzadores irá enfrentar o vencedor da luta entre os pugilistas Afolabi Ola e Valery Brudov, pelo cinturão interino. Mas, caso Marco Huck fique nos Pesos Pesados, seu cinturão ficará à disposição na categoria dos Cruzadores. Esse seria o principal motivo da pressão imposta pela entidade, que é reconhecida mundialmente, como um das 3 principais organizações do boxe profissional. Em minha opinião, Marco Huck deveria sair definitivamente, dos Cruzadores. Sua carreira já rendeu o que deveria nela. É hora de Huck alçar novos vôos. Os Pesos Pesados é uma categoria carente de grandes pugilistas, embora tenhamos alguns bons boxers. Huck poderá se tornar um ídolo dentro da categoria. Deveria pensar como seria luta em seu país, numa possível disputa de título contra Vitali ou Wladimir Klitschko, atuais dominantes da categoria dos Pesados, que sempre mandam seus combates na Alemanha, seu país de origem. Em seu primeiro combate, Marco Huck se saiu bem. Perder numa decisão por pontos, para um pugilista como Alexander Povetkin, é feito extraordinário. Embora, eu ache que tenha sido precipitado da parte do alemão, chegar à categoria e sair logo de cara, enfrentando um pugilista do nipe de Povetkin. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. Prezado Michel,

    Texto perfeito. Estamos na torcida por este magnifico pugilista nos pesados. Porém, a dúvida é se ele terá lutas com bolsas atraentes após uma estréia precipitada (quanto à escolha do adversário). Adameck demorou para marcar a sua luta seguinte.
    Vamos torcer para a sua permanência e que a mesma seja lucrativa. Com toda a certeza, uma estréia mais cuidadosa iria conferir garantia de boas bolsas para uns três combates necessários antes de pensar em algum dos Klitschko.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...