sábado, 18 de fevereiro de 2012

Depois de receber tapa no rosto de Chisora, Vitali castiga lutador britânico e permanece como incontestável campeão dos Pesos Pesados

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 0h e 25 minutos.


Paraty - Rio de Janeiro
Link do twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no twitter: @boxingmagazine




Klitschko vence mais uma e mantém hegemonia nos Pesados


Após toda a polêmica envolvendo o pugilista britânico Derek Chisora e o ucraniano Vitali Klitschko em pesagem oficial para a disputa de título do cinturão do Conselho Mundial de Boxe, até então em poder de Vitali, Chisora voltou a aprontar mais uma de suas canalhices, dando um cusparada em Wladimir Klitschko, irmão mais novo de Vitali, que momentos antes da luta, foi até sua sala para verificar se ele não usaria algum tipo de produto proibido nas bandagens. A atitude despertou a fúria do britânico que ao subir ao ringue na Alemanha, país que os irmãos Klitschko, de cidadania ucraniana estão radicados e também onde mandam seus combates, disparou uma cusparada criminosa em Wladimir, que por sua vez engoliu a afronta, deixando a 'vingança' por conta de seu irmão. 

E foi realmente o que aconteceu. Vitali começou bem, como sempre se prevalecendo de sua maior envergadura, mantendo o adversário à distância. Porém, Chisora parecia ter estudado a fundo a maneira de Vitali lutar, se precavendo dos principais golpes do campeão, usando bem sua mobilidade e velocidade nos ataques impostos a Vitali. Essa estratégia deu certo e, em certos momentos da luta, Vitali já se mostrava cansado, deixando transparecer que seus 40 anos, estavam influenciando evidentemente no resultado parcial da luta, até aquele momento. Mas, o ucraniano não deixou de atacar em nenhum momento, sempre usando seus golpes de sempre. Chisora por sua vez, procurava cansar Vitali através de clinchs, o que deu certo até o 8º assalto. No 9º round, Vitali voltou melhor e venceu todos os assaltos desde então. Ao fim da luta, o que já era de se esperar foi constatado, Vitali Klitschko permaneceu com o cinturão do Conselho Mundial de Boxe e para Derek Chisora, sobraram vaias por sua conduta anti-desportiva, que inclusive, deveria ser punida, pois foi repudiadora e desrespeitosa para com o outro atleta. Chisora voltou a se estranhar com Vitali novamente, ao fim da luta. Seu promotor Frank Warren, também não perdeu a oportunidade e começou a conclamar uma revanche, mesmo após a pífia conduta de seu atleta, que deveria ser punido exemplarmente, não tratado por seu promotor com um 'herói'. O ucraniano deu sinais de sobra de que seus 40 anos estão começando a pesar. Ao fim da luta Wladimir, irmão mais novo de Vitali entrou no ringue e o abraçou; Vitali estava exausto e visivelmente extenuado. Naquele momento pude perceber que o ciclo de Vitali estava se fechando. Naturalmente, os especialistas irão comentar a fundo esse assunto, pois ficou mais do que evidente as dificuldades e debilidades decorrentes da idade. Os mais tradicionais irão dizer que muitos pugilistas vão até os 45, 46 anos, como foi o caso de George Foreman, mais deve-se lembrar que a performance vai diminuindo a medida que a idade se avança. Além disso, para que correr mais riscos, sendo que Vitali já conquistou tudo que tinha para conquistar! A luta entre Vitali e Chisora teve transmissão em TV fechada através do canal ESPN, às 20h, horário de Brasília, para todo o território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...