segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

WLADIMIR OLHA PARA CHISORA E VÊ HAYE

Autor: Michel Alvarenga
Fonte: Boxing Magazine

VENDO HAYE EM CHISORA
Foto: das agências internacionais
É bem verdade que o caçula dos Klitschkos, Wladimir, é o atual campeãos dos pesos pesados, ao lado do seu irmão Vitali. Também é verdade que atualmente ambos têm se mantido no topo, não sendo abalados ou amendrontados por nenhum outro pugilista. É tão verdade que Wladimir Klitschko terá como seu próximo oponente o zimbabueano Derek Chisora, no dia 30 de abril, mas porém, não vê Chisora com um adversário que possa destroná-lo, e mira David Haye. Wladimir está confiante numa vitória fácil sobre o zimbabueano. As bolsas de apostas apontam Wladimir como vencedor, e alguém que sabe sobre boxe, entende que a lógica é uma vitória de Wladimir. No entanto, devemos levar em consideração alguns combates que nos mostram que às vezes nem sempre a lógica vence; ainda mais se tratando de boxe, que em minha opinião, é um esporte controverso à lógica natural das coisas. Muhammad Ali lutou contra Joe Frazier em seu retorno após ter sido proibido de lutar por se recusar a servir ao exército na Guerra do Vietnã, e era cotado pela maioria dos críticos e fãs de boxe, como favorito para vencer o combate. A esfera foi preparada para que isso acontecesse. Todos acreditavam piamente numa vitória de Ali, contudo, Frazier foi mais contundente em um de seus golpes, derrubou Ali, que em seguida se levantou, mas todos sabemos qual foi a decisão final... Vitória de Frazier por pontos, no primeiro embate entre ambos.
Outro caso típico foi a vitória de Jake La Mota sobre a lenda do boxe, Sugar Ray Robinson.A vitória de Braddock sobre Bear, foi outro resultado improvável. Há alguns anos atrás uma das vitórias mais improvaveis no boxe, foi a conquista do título mundial do pesados de Evander Holyfield contra o mito internacional do boxe Mike Tyson. Sem falar em tantos outros exemplos que nos deixa claro que a lógica das coisas no boxe, muitas vezes não tem valor. Por esse motivo, penso que Wladimir deveria primeiro pensar em Derek Chisora, antes de olhar para David Haye. Na maioria das vezes a auto-confiança pode atrapalhar. A sede de Wladimir em Haye é tão grande, que ele declarou não se importar com o local onde a possível entre ambos possa ser realizada. Para ele tanto faz que seja na Alemanha, onde ele ao lado de seu irmão Vitali, vem mandando suas lutas, ou na Inglaterra, terra de David Haye. Para Wladimir o que importa é enfrentar Haye em cima do ringue.
"Eu só quero me encontrar com Haye em cima do ringue", palavra de Wladimir Klitschko, que ainda disparou mais uma para cima do britânico: "Ou David (Haye) leva o assunto até o fim ou o confronto estará definitivamente morto", conclui Wladimir, que enfrentará muito provavelmente Tomasz Adamek. Os detalhes para a realização do confronto já foram acertados por ambas as partes, e a mesmo está sendo programado para setembro.

Boa sorte a Wladimir!

Comente!

Michel Alvarenga
Boxing Magazine - O Magazine do Boxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...