quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TONY THOMPSON. FÃ OU REALISTA?


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

FÃ OU REALISTA?

               Das agências internacionais
As últimas declarações do americano, Tony Thompson (34-2-0, 22KO's),  recentemente dadas acerca de David Haye, não soaram bem. Thompson afirmou que David Haye arrasara Audley Harrisson, no combate que ambos travarão em Manchester, Inglaterra, no próximo dia 13 de novembro, onde o atual campeão da AMB, defenderá seu cinturão frente ao compatriota acima descrito, Audley Harrisson. Thompson foi sparring de Haye nas últimas três semanas.
"Eu não poderia ficar mais impressionado com o trabalho junto com David Haye, pois ele foi duas vezes melhor do que eu pensava... Audley Harrison está muito longe de ser comparado a Haye e mesmo do que mesmo consegui... Qualquer um que tenha visto um combate de Harrison pela tevê sabe qe ele pode ter sido um dono de medalha de ouro olímpica, mas está longe de minhas conquistas profissionais", palavras de Thompson.
O fato em questão, não é a comparação entre David Haye e Audley Harrison, mas o que pode acontecer numa luta de boxe. Ninguém esperava que Baster Douglas acabaria com Tyson no Japão, e tomasse de suas mãos o cinturão de maneira milagrosa, diga-se de passagem. São as circunstâncias que se encontram que irão determinar para onde cada um dos pugilistas vão. Até porque, as provocações ainda continuam. E desta vez, Audley Harrison prometeu curar Haye do seu "ego". Harrison ainda apontou o queixo de David Haye como seu principal ponto fraco.
"David Haye é emocionante, explosivo, rápido e grande nocauteador", disse Harrison, ressaltando as qualidades de seu adversário. Contudo completou:
"Não importa o que as pessoas dizem. Essa é uma luta dividida em 50% para cada um e Haye sabe disso. Ganhar o título mundial sempre foi meu destino", completou Harrison.
Em certo ponto concordo com Harrison. Realmente o ego de Haye é incrivelmente imenso, porém, na mesma proporção que concordo com parte de suas declarações, discordo em outras, pois tal qual alguns críticos, acho improvável, que o mesmo vença David Haye; o que se acontecer, não só pra mim, mas para todos os amantes de boxe será uma grande surpresa. Mas, como no boxe tal qual como na vida, não há impossíveis, e isso já ficou provado diversas vezes ao longo da história da humanidade, a vitória de Harrison sobre Haye seria mais uma estatística desses atos improvaveis. Porém não descarto a possibilidade de vitória de Harrison, quanto mais do atual campeão, que já entra no combate como favorito. O que pretendo  esclarecer é que, as declarações de Thompson mais parecem declarações de um fã de Haye, do que a de um realista. É claro que Haye é o favorito, isso não se discute. Agora afirmar que Haye arrasara com Harrison, aí também é um pouqinho demais! A não ser que nessas seções da sparring, que Thompson fez com Haye nas últimas três semanas, Haye tenha lhe dado três semanas de surras.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. Tony Tiger Thonpson é acima da média para a atual geração de pugilistas.
    Pode ser até promoção da luta, mas o cara sempre pisou no chão e soube o que faz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...