Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
QUERO DAVID HAYE
Não é de hoje que Vitali Klitschko e David Haye vem tentando protagonizar uma das lutas mais esperadas por todos os fãs de boxe. Mais uma vez os rumores para que essa luta ocorra vem ganhando força na mídia extrangeira, agora, pelo fato de Vitali ter dado uma entrevista, dizendo que quer o cinturão da AMB (Associação Mundial de Boxe), que David Haye detém. Cinturão este, que foi conquistado pelo britânico na luta contra russo Nikolai Valuev.
Segundo o site www.uol.com Vitali disse: "Queria enfrentá-lo e vencê-lo para trazer o título que ainda falta para a minha família" disse Vitali Klitschko, o mais velho dos Klitschko que dominam a categoria dos pesados. Segundo o agente de Vitali, Bernd Bonte, as negociações já estão em andamento para a realização do combate.
"Fizemos uma proposta em que cada um receberia 50% dos direitos de transmissão pelo mundo. Seria simples e justo. Agora falta apenas o Haye assinar" disse o agente. Vitali enfrentará uma preliminar antes de enfrentar Haye. Muito provavelmente enfrentará o vencedor do combate entre Odlanier Solís e Ray Austin. Ambos se enfrentarão em dezembro, o vencedor terá o direito de disputar o cinturão que Vitali defenderá mais uma vez, antes de enfrentar David Haye, na tão esperada luta. David Haye vem ao longo do tempo esquentando a disputa, colocando fogo na situação, contudo o que se ouve falar a seu respeito, é que não passa de um falastrão, pois quando a luta contra o caçula Vladimir Klitschko estava marcada para acontecer no ano passado, em junho, Haye arrumou uma lesão, que fez o combate ser adiado. Isso deixou todos ainda mais desconfiados da competência de David Haye. Em minha opinião, é no mínimo estranho. Pois Haye vem alimentando a disputa, provocando de todas as formas possíveis ambos Klitschko por uma luta, e na hora que é para essa luta acontecer, dá pra trás no momento de fogo! Haye é bom pugilista, porém seria melhor se lutasse calado. Faço minhas, as palavras do craque Romário, quando disse que, "Pelé calado é um poeta!". Isso se encaixa perfeitamente a David Haye, pois fala demais, porém não tem nada para provar. Até o momento não enfrentou ninguém que fosse bom de boxe como ele. Porém uma luta com um dos Klitschko, mais precisamente contra Vitali, que é mais agressivo, se assim posse dizer, do que seu irmão Vladimir, será um verdadeiro teste para a capacidade de Haye, que é tão contestada. Melhor falando, será um teste para ambos, pois se equivalem, com pouca vantagem a favor de Haye, pelo fato de ser mais agressivo e, ter mais mobilidade. Se os rumores já eram fortes, agora parece ser definitivo. Haye queria a chance, sempre reclamou por ela, agora ela está diante de seus olhos e, na melhor das hipóteses, diga-se de passagem, pois os direitos serão divididos. Não há favorito. Haverá uma boa disputa, onde ambos se testarão, e testarão sua capacidade. E tenho certeza que aquele que vencer, realmente será difícil ser batido por qualquer outro pugilista; ao menos por esses que estão por aí, acho quase impossível de acontecer.
Comente!
Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga
Nenhum comentário:
Postar um comentário