quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BOXE... UM ESPORTE REDENTOR!


BOXE... ARTE REDENTORA
Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

Não é sempre que tenho oportunidade de falar, de um dos assuntos que o boxe mais inspira... redenção de pessoas por meio da nobre arte!
O boxe tem um poder de resgatar uma esperança perdida. Além de mexer com o institinto de sobrevivência do próprio ser humano. Assim como nos ringues, é na vida... temos que lutar para sobrevivermos. Esse foi um dos motivos dos quais me apaixonei pelo boxe.
Analisando algumas notícias, acabei concluindo que é simplesmente espetácular o que o boxe faz na vida de um ser humano.
Jaílton "Dragão Branco" Souza, de 23 anos, foi um ex-morador de rua e catador de papéis. Treina em baixo de um viaduto em São Paulo, e pelo seu envolvimento com o boxe, conseguiu o feito de nocautear as drogas e o desprezo da sociedade. Dragão Branco que é treinado por Nilson Garrido fará seu primeiro combate em terras extrangeiras e enfrentará o argentino, Hector Saldivia, na Argentina, segundo o blog: cornerdoleao.blospot.com.
Jaílton que tem um cartel de: 12-1-0, vencendo 10 dessas lutas por nocautes, enfrentará Hector, que tem um cartel que mostra sua experiência no boxe: 34-2-0, com 27 nocautes. Caso Jaílton vença essa luta, será um bom prospecto, no cenário internacional. 
Hector detém o título Mundo Hispano da CMB (Conselho Mundial de Boxe) e é apontado pela imprensa argentina como favorito para o combate. A luta ocorrerá no dia 1º de outubro do corrente ano, no Clube de Regatas de Corrientes.  
Sabendo de histórias como essa, ainda acho impressionante como muitos críticos que odeiam o boxe, ainda tem a coragem de humilhar um esporte que devolve a esperança de vida, a uma pessoa que estava entregue as drogas, sem nenhum perspectiva de vida, e que muito provavelmente, se continuasse trilhando esse caminho, poderia ser mais uma estatística, de alguma entidade, que contabiliza vítimas de drogas, pobreza e marginalidade.
Eu me orgulho e me emociono ao ouvir testemunho de pessoas como Jaílton. Isso me motiva ainda mais a escrever. Não sou um apologista. Sei que no mundo do boxe também existem falcatruas; para constatar isso, basta olharmos para a luta que Evander Holyfield fez e venceu, contra Nikolai Valuev, e os jurados deram a vitória ao russo, por pontos, ao final do 12º assalto. Isso, sem falar, no mar de dinheiro que agentes corruptos, que não estão preocupados com seus pugilistas, ganham para colocá-los para apanhar, apenas para que eles (os agentes) fiquem ricos. Eu sou um defensor, de que nem tudo que falam do boxe é verdadeiro. Está aí a prova. Uma vida mudada, que quem sabe lá amanhã ou depois, pode se tornar um ícone, mais do que já é, do boxe nacional e internacional. Um exemplo de vida, dignidade e vontade de vencer. Deus abençoe à Jaílton.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...