quinta-feira, 27 de maio de 2010

OUTRA DEFESA

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

OUTRA DEFESA

Neste sábado, o atual campeão dos pesos pesados, Vitali Klitischo defenderá pela quarta vez, desde que voltou de sua aposentadoria em 2008, seu cinturão. A luta será realizada na Alemanha, mais precisamente no estádio do time de futebol, Shalk 04, onde até alguns meses se encontrava o brasileiro Zé Roberto, meia ofensivo que jogou aqui no Brasil, pelo Botafogo, Flamengo e agora defenderá o Vasco da Gama.
O império da família Klitischo vem se arrastando devido a decadência do boxe internacional, na categoria peso pesado. Sinceramente acho muito dificil que Vitali perca a hegemônia para o polonês Albert Sosnowski, embora eu torça para que isso aconteça e para que os bons tempos cenário internacional do boxe tenhamos grandes combates como antigamente.
Confesso a todos os leitores que não tenho nada contra os Klitischo, só acho que não deveriam reinar soberanos num cenário que já foi dominado pelos melhores da modalidade. Vitali é um bom pugilista, isso ninguém pode negar, tanto é que já é a quarta vez que colocará em jogo seu cinturão, desde quando se tornou campeão peso pesado do Conselho Mundial de Boxe. Mas o que quero que entendam é que só está nesta posição, porque ninguém hoje em dia teria condições reais de vencê-lo, salvo, quem eu penso que teria tais condições de vencer: um já está aposentado e é muito improvável que volte, Lennox Lewis, que outrora já derrotará Vitali, que até hoje sonha com a então formidável revanche, algo que poderia acontecer, mais nas condições atuais não acontecerá. E o outro é Evander Holyfield, que mesmo com 47 anos de idade merece o crédito de todos os fãs de boxe. Já provou que tem totais condições de encarar os Klitischos e colocá-los no bolso.
É claro que a culpa não é de Vitali, mas a verdade é: será que seria assim há alguns anos atrás?
Está evidente a decadência do boxe internacional. É realmente uma pena. A falta de bons combates pesos pesados tem sido constantemente claras. A nossa sorte é que em outras categorias, o boxe tem levados milhões de expectadores aos estádios.

Autor: Michel Alvarenga
Fonte: Boxing Magazine - O Magazine do Boxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...