quinta-feira, 11 de março de 2010

O BOXE - VIDA DURA NAS TELAS

Fonte: www.boxingmagazine.blogspot.com
Por: Michel Alvarenga
O BOXE - VIDA DURA NAS TELAS

Os ringues tornan-se palcos quando entra em cena os pugilistas. Nenhum esporte é tão bem retratado e tão bem aceito nos filmes como o Boxe.
A relação Boxe-Cinema é antiga. Mas nos últimos anos os filmes sobre o Boxe vem aumentando consideravelmente. Em minha infância o filme que me fez ser um fã do gênero pugilistico foi, Rock - Um Lutador, estrelado pelo nosso eterno Sylvester Stallone. Desde então, passei a ser um apaixonado por Boxe. Ele entrou em minha vida e nunca mais saiu. É como se algo naquele filme tivese me ipnotizado; feito com que meu pensamento de criança, alcançasse uma plataforma mais plena, mais completa do sentido da vida. Não foi somente assistir a história de um derrotado que conseguiu vencer; até porque como a maioria dos fãs sabem, Rock não venceu no final. No entanto, nos faz observar, que existem maiores vitórias que não conseguimos vencer totalmente.
Realmente Rock Balboa me influenciou a escrever um livro, e estou me dedicando a isso. Não é necessariamente uma história como a que Sylvester Stallone estreiou, entretanto, o que ele nos retrata no filme é tão forte e ao mesmo tempo tão real, que faz a nossa mente imaginar que um dia, não importa quão a vida pode ser difícil para nós;uma chance, uma oportunidade de mostrarmos o nosso valor, ainda que não consigamos a plena vitória, nos fará olhar no espelho e dizer: "Com tudo, sou um vencedor!".
Existe inúmeros filmes sobre Boxe e em suma, quase todos são dramáticos. Isso porque o Boxe, é um esporte dramático, e retrata a vida como nenhum outro. Talvez por esse motivo, é que faz tanto sucesso. Sou um tanto quanto suspeito para falar, pois já assisti e tenho em meu acervo, diversos filmes sobre Boxe e posso dizer sem medo de errar: "Cada vez que vejo algum filme sobre esse esporte, fico ainda mais apaixonado por ele!".
A magia de um esporte sangrento, violento e avassalador mexe com nosso institinto. Deixa aflorado nosso instinto de sobrevivência e desperta a garra que temos embutida dentro de nós. As dificuldades, os treinamentos fortes, as oportunidades perdidas, a falta de apoio e tantos outros fatores fazem do Boxe um esporte belo, dramático, único e simplesmente sensacional. No entanto, não posso ser hipócrita em dizer que é o Boxe só tem fatores favoráveis... Nos bastidores existem situações que mancham a imagem desse esporte, mas penso que isso é muito pouco e serve de tempero para uma modalidade esportiva tão cobiçada por todos.
Rock - Um Lutador, Menina de Ouro, A Luta pela Esperança, Tyson - O Mito e tantos outros filmes retratam como ninguém um esporte que tem o poder de mudar o curso da vida daqueles que se empenham em aprendê-lo e respeitá-lo.
Essa é a primeira parte de uma série que estarei postando no blog e se você tem algum comentário sobre ela, algo a acrescentar ou mesmo a criticar, mande-nos um e-mail para: boxingmagazine@gmail.com com seu comentário e publicaremos o mesmo em nosso blog.

Michel Alvarenga
Boxing Magazine - O Magazine do Boxe

Um comentário:

  1. Olá boa noite parceiro olha ficou otima a materia que fez sobre boxe vida dura nas telas esta de parabéns e que tenha muitos sucessos e que venha sempre assim com otimas materias e boas publicações e valeu parceiro e sucessos !!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...