quinta-feira, 11 de março de 2010

MAMÃE NÃO DEIXA!!!

Boxe
Quarta, 10 de março de 2010, 09h18

 
Ucraniano culpa mãe de Lennox Lewis por cancelamento de revanche
 
Lewis (foto) aposentou-se após bater Klitschko com polêmica

 
A esperada revanche entre Vitali Klitschko e Lennox Lewis não aconteceu devido a um pedido da mãe do canadense, atualmente aposentado. Pelo menos é o que divulgou o ucraniano, detentor do cinturão dos pesos pesados pelo CMB (Conselho Mundial de Boxe).
A última luta da vitoriosa carreira de Lewis (cuja carreira terminou com 42 vitórias, dois empates e uma derrota), foi exatamente contra Klitschko. Em junho de 2003, o europeu vencia por pontos quando um corte profundo acima de seu olho esquerdo o fez ser derrotado - de forma polêmica, os árbitros consideraram que o machucado foi causado por um golpe do canadense.
À época, a decisão foi tão controversa que o pugilista vencedor prometeu uma revanche, não cumprida, ao derrotado. "Lennox me prometeu, mas sua mãe decidiu que ele não lutaria", disse o ucraniano em Abu Dhabi, onde está para acompanhar a entrega do prêmio Laureus, o Oscar do esporte, marcada para esta quarta-feira.
Um dos melhores pugilistas do mundo na atualidade, Klitschko só perdeu duas vezes em 41 combates realizados, uma obviamente contra Lewis, derrota que ele não consegue esquecer. "Ele me convidou a ir a Londres e disse que queria conversar. Eu entrei na sala e a mãe dele estava lá. Nós conversamos por duas horas e a mãe dele praticamente me 'examinou'. Depois disso ele me ligou e disse: 'Desculpas, mas não'", afirmou.
O grande cartel de Vitali Klitschko, irmão do também atleta Wladimir, dono de outros três cinturões mundiais dos pesos pesados, será colocado em xeque pela próxima vez em 29 de maio. Nessa data, ele enfrentará o polonês Albert Sosnowski.

 
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...