sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DESABAFO DE UM FÃ

Por: Michel Alvarenga

Para todos que acessam o blog: www.boxingmagazine.blogspot.com, deixo registrado em poucas palavras, o desabafo de um fã de boxe incondicional.
Sou o proprietário do Boxing Magazine, e me chamo Michel Alvarenga. Desde quando tive a idéia de montar este blog, procurei não só interesses comerciais, muito embora o blog não deixa de aparentar isso. Entretanto, meu intuito maior, é reunir pessoas que amem o boxe tanto quanto eu e que não estão satisfeitas, com o que o anda acontecendo com o mesmo no Brasil.
Pode ser até desconhecido de alguns, mais para se assistir alguma luta de boxe hoje, principalmente internacional, é necessário assinar TV a cabo, pacotes de lutas e programações. Isso me faz lembra de alguns anos atrás, quando ainda era um pequeno expectador perdendo noites de sono, levando bronca de meus pais, por ficar até tarde assistindo lutas de boxe; isso quando ainda eram transmitidas pela Bandeirantes e pela Rede Globo.
Os anos se passaram, e hoje não temos mais esse privilégio. É aqui que começa meu protesto! O que aconteceu com o nosso boxe? O que fizeram com ele? Ele ainda existe? Ainda está em evidência? Se a resposta for sim, então tenho que deixar mais uma pergunta: Porque as redes de televisão não transmitem mais as lutas?
Talvez porque não tenham mais rentabilidade? Talvez porque não temos mais boxeadores de respeito? Não é esse o motivo! Temos bons boxeadores, mais os criticos, as pessoas que estão por de trás das emissoras, não vêem mais no boxe, um esporte, e sim uma selvageria.
É lamentável dizer, mais é exatamente isso que acontece! A escacez de boxeadores campeões e de lutas rentáveis é um motivo, mas não é tudo.
Se você é fã de boxe, e se fez parte da minha geração, certamente, senti falta dos nocautes que Mike Tyson impunha à seus adversários.
É triste, é doloroso para todos os fãs de boxe, que hoje, a "Nobre Arte" seja tão desvalorizada em nosso país.
Sendo assim, desejo convocar a todos que são fãs de boxe, para que juntos, possamos protestar contra essa injustiça que estão fazendo com esse esporte tão maravilhoso.
Como fazer? Talvez seja essa sua pergunta! Mande um e-mail para: boxingmagazine@gmail.com dizendo o que você acha da desvalorização do boxe em nosso país. Seu comentário será postado em nosso blog e quando reunirmos um número expressivo de fãs e comentários, levaremos ao conhecimento de todos, a ponto de provocarmos manifestações pacíficas e respeitosas, reivindicando o direito de ter nas telas novamente o esporte que tanto amamos.
Se você conhece alguém que é fã de boxe assim como nós do Boxing Magazine, mande um e-mail para eles também, comentando nossa iniciativa.

Michel Alvarenga
Boxing Magazine - Resgatando a dignidade do Boxe Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...