segunda-feira, 23 de abril de 2012

Treinador de Povetkin prega respeito ao ex-campeão mundial Hasim Rahman

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 23 de abril de, às 14h e 15 minutos.


Paraty - Rio de Janeiro
Link do twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no twitter: @boxingmagazine




Treinador de Alexander Povetkin ressalta experiência de Hasim Rahman, ex-campeão mundial e provável próximo adversário do russo, pelo cinturão de campeão regular dos pesos pesados, versão WBA




Hasim Rahman é a preocupação de Povetkin
O atual campeão mundial regular dos pesos pesados, o russo Alexander Povetkin, terá um provável combate contra o ex-campeão mundial Hasim Rahman, norte-americano, de 39 anos, previsto para o próximo dia 14 de junho, na Alemanha. O treinador de Povetkin, Alexander Zimin, ressaltou a experiência do norte-americano e disse: "Rahman já está numa idade avançada, mas ele ainda tem um soco forte. Ele é um profissional experiente, capaz de punir quem subestimá-lo". Povetkin vem de uma defesa de cinturão bastante dura, contra o alemão Marco "Capitão" Huck. A luta contra Hasim Rahaman pode significar muito, caso Povetkin não tenha um bom resultado. Rahman é um pugilista muito perigoso, disputou 60 combates ao longo da carreira, ganhou 50 deles, sendo 41 por nocaute, perdeu 7 e empatou 2. Pelo cartel de Rahman, podemos entender o respeito pregado pelo treinador de Povetkin. Mais de 90% das lutas que Rahman disputou foram vencidas por nocaute, um percentual de respeito. Depois de perder para Wladimir Klitschko em 13 de dezembro de 2012, Rahman vem de 5 vitórias consecutivas, todas por nocaute. O norte-americano estreou no boxe profissional no dia 3 de dezembro de 1994, há exatamente 18 anos, aos 21 anos, contra Gregory Herrington, no Ceasars Palace, em Las Vegas, Estado de Nevada, Estados Unidos da América, com vitória por nocaute no 1° assalto. Sua 1ª derrota como profissional foi no dia 19 de dezembro de 1998, contra David Tua, em Miami, Flórida. Entre pugilistas expressivos que enfrentou estão: Lennox, com quem travou dois combates; venceu o 1°, em 22 de abril de 2001, na África do Sul, onde tornou-se campeão mundial dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe e Federação Internacional de Boxe. Em seguida, em sua próxima luta, contra o próprio Lennox Lewis, na revanche, Rahman perdeu por nocaute no 4° assalto e ficou sem os cinturões que acabará de ganhar. A revanche foi no dia 17 de novembro de 2001, no Centro de Convenções Mandalay Bay, em Las Vegas, Nevada. Depois da última luta contra Lennox Lewis, Hasim Rahman ficou 3 lutas sem vitórias. Perdeu para Evander Holyfield, em Atlantic City, New Jersey, EUA, no dia 1 de junho de 2002. Logo após enfrentar e perder para Evander Holyfield, Rahman empatou com David Tua, no dia 29 de março de 2003, no Spectrum, na Philadélfia, Pensilvânia, EUA, para quem já havia perdido uma vez e para John Ruiz, no dia 13 de dezembro de 2003, no Boardwalk Hall, em Atlantic City, New Jersey. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe a sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

3 comentários:

  1. Vai ser um lutão!! assim como Adamek Vs Chambers!

    Espero que Paluev, Dimitrienko, Tyson Fury e Robert Helenius também comecem a encarar desafios de verdade! A categoria dos pesados merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário. Ele é muito importante para o nosso blog. Assim como você, também acho que os pesos pesados merece um boxe de mais qualidade, próximo daquele de Tyson, Holyfield, Spinks e companhia.

      Michel Alvarenga

      Excluir
    2. Vlw Michel, Sou o mesmo cara que comentou a luta de Povetkin e Huck.

      Acho que esta era que você descreve se encerrou com o Lewis! Acho difícil se repetir, porém, os jovens talentosos que citei deveriam trilhar o mesmo caminho de Povetkin para a categoria melhorar. Mas igual a essa era que você falou, acho que não chega não.

      abç

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...