sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Marco Huck entra no ringue dos Pesos Pesados para um novo início de carreira neste sábado, 25 de fevereiro

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 24 de fevereiro de 2012, às 01h e 45 minutos.

Paraty - Rio de Janeiro
Link do twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no twitter: @boxingmagazine


Huck entra no ringue neste sábado, tentando carreira nos Pesos Pesados

Pesagem oficial antes da luta
Neste sábado, 24 de fevereiro, na Alemanha, o alemão Marco "Capitão" Huck, fará sua primeira luta na divisão dos Pesos Pesados e logo de cara, enfrentará Alexander Povetkin, um dos pugilistas mais promissores atuante nos Pesados. Povetkin detém o cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe) e o colocará em jogo pela 2ª vez desde que o ganhou, contra Huck, em luta que será realizada na Arena Porsche em Stuttgart, Alemanha. Atualmente, o cartel de Huck é de 35 luta, com 34 vitórias, sendo 25 delas por nocaute e apenas 1 derrota. Seu último adversário na antiga divisão, os cruzadores, foi Rogelio Omar Rossi, no dia 22 de outubro de 2011. Sua única derrota como profissional foi no dia 29 de dezembro de 2007, para Steve Cunninghan, na Alemanha. De lá pra cá, já são 15 vitórias, sendo que dessas 15, apenas chegaram até o 12º assalto, por decisão de pontos. Já o russo Alexander Povetkin, teve seu último combate contra Cedric Boswell, na Finlândia, no dia 3 de dezembro de 2011. Seu cartel atualmente conta com 23 lutas, com 23 vitórias, sendo 16 delas vencidas por nocaute. Povetkin está invicto. Apenas 7 de suas 23 lutas foram decididas por pontos. Seu aproveitamento em vitórias por nocaute ultrapassa os 80%. A diferença de idade entre os pugilista é de 5 anos. Huck tem 27 anos e Povtekin 32. Povetkin nunca enfrentou os melhores da categoria: os irmãos, Vitali e Wladimir Klitschko; o britânico David Haye, ou mesmo o veteraníssimo, Evander Holyfield, com quem chegou a negociar uma luta para a sua primeira defesa, sem que o norte-americano tenha tido muito sucesso, pois seus agentes descartaram na ocasião, uma possível luta contra Holyfield. Não há favoritos, ao menos em minha opinião, para essa luta. Huck vem convivendo com a desconfiança e a cautela dos principais especialistas em boxe, em dizer que é preciso que ele faça algumas lutas dentro da categoria, para se saber onde ele é capaz de chegar. Já Povetkin, tem em Marco Huck, seu melhor desafiante desde Ruslan Chagaev, em 27 de agosto de 2011, quando conquistou o cinturão de campeão mundial da categoria máxima do boxe. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião. 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. Caro Michel,

    Povetkin é o favorito e trata-se de algo bem explícito.

    Discordo quando é dito que nao enfrentou os melhores da categoria. Exceto pelos irmaos Klitshcko, acho que David Haye (embora um dos melhores) não é melhor do que Chagaev.
    Eddie Chambers e Chris Byrd deram um tremendo trabalho para os irmaos ucranianos e foram igualmente derrotados pelo russo. Boswell estava invicto há 35 lutas até enfrentá-lo.

    Por outro lado, Huck é daqueles lutadores fora de série. Sua única derrota aconteceu em uma luta que estava vencendo por pontos, uma verdadeira batalha. Até por isso todos acham precipitado o desafio a Povetkin. Tem Adameck na divisão (que cometeu o mesmo erro), Byrd, Holyfield, Boswell, Chrisora. Adversários duros para se preparar para desafios maiores não faltam e ele jovem e tem talento para ser aprimorado.

    Huck e Adameck têm todas as ferramentas para conquistar os pesados.... só precisam aprender a pavimentar o caminho.... Nisso, Ted Atlas tem muito a ensinar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...