segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cotto finda invencibilidade de israelense com nocaute para levar cinturão

Fonte: www.uol.com.br
Das agências internacionais

Em Nova York (Estados Unidos)


O porto-riquenho Miguel Cotto derrotou na madrugada deste domingo o israelense Yuri Foreman com nocaute no nono assalto e conquistou o cinturão dos médios ligeiros da Associação Mundial de Boxe (AMB) na primeira luta disputada no Yankee Stadium, casa do time de beisebol New York Yankees, em mais de três décadas.
Miguel Cotto havia perdido duas de suas últimas quatro lutas, mas conseguiu se recuperar e encerrar a invencibilidade de 29 lutas de Yuri Foreman, pugilista nascido em Belarus, mas que compete defendendo a bandeira de Israel.
Cotto já havia sido campeão dos superligeiros e dos meio-médios pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e dos supermédios pela AMB. E voltou a ostentar um título mundial.
O porto-riquenho dominou com facilidade os três primeiros assaltos da luta, fazendo um confronto em meia distância e desferindo golpes contra o rosto de Foreman, que melhorou no quarto round e se movimentou mais, aproveitando a lentidão do lutador centro-americano.
Mas Miguel Cotto voltou a dominar as ações no quinto assalto da luta e acertou um golpe no rosto de Yuri Foreman, que teve seu nariz sangrando ao final do round. A partir do sétimo assalto a vitória do porto-riquenho começou a ficar mais clara ao aproveitar o abatimento do rival, que balançou duas vezes e perdeu o equilíbrio.
O israelense se queixou de uma lesão no joelho direito e Cotto aproveitou para desferir seus golpes. A esposa de Yuri Foreman pediu para que ele abandonasse a luta devido à sua lesão, mas o israelense quis prosseguir até que a luta foi interrompida e Miguel Cotto foi considerado vencedor por nocaute técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...