sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pesos Pesados no ringue neste sábado, 5 de maio

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 4 de maio de 2012, às


Paraty - Rio de Janeiro
Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine




Dimitrenko enfrenta Kubrat Pulev neste sábado




Neste sábado, 5 de maio, teremos uma noite recheada de grandes combates. Floyd Mayweather Jr. enfrenta Miguel Cotto pelo título mundial da Associação Mundial de Boxe, no MGM Grand, em Las Vegas. No card desta luta temos outra defesa de cinturão; será entre a joia mexicana Saul "Canelo" Alvarez contra o experiente ex-campeão mundial Sugar Shane Mosley. Já na Alemanha, temos dois grandes combates. O primeiro é entre o campeão dos cruzadores, o alemão Marco "Capitão" Huck, atual detentor do cinto da Organização Mundial de Boxe, contra o britânico Ola Afolabi. E o segundo, é o confronto entre pesos pesados; Alexander Dimitrenko contra Kubrat Pulev. Assim como os outros, este último promete fortes emoções. Em jogo estará o título Europeu de Boxe e o cinto da Federação Internacional de Boxe. Dimitrenko, um dos grandes pesos pesados da atualidade, soma um cartel de 33 lutas, com 32 vitórias, sendo 21 delas por nocaute e apenas 1 derrota. Venceu seus últimos três compromissos e desponta como um dos favoritos a reinar dentro da categoria, que tem como campeões indiscutíveis os irmãos ucranianos, Vitali e Wladimir Klitschko. Alexander Dimitrenko teve dificuldades em seus dois últimos combates. Um deles, o mais anterior, contra Albert Sosnowski, em luta disputada em Hamburgo, Alemanha, no dia 26 de março de 2011, onde defendeu o título Europeu de Boxe, vencendo por pontos e outro, contra Michael Sprott, também fazendo defesa do seu cinturão, alcançando uma vitória também duríssima, por pontos. Para um nocauteador, que é o caso de Dimitrenko, é muito ruim vencer dois combates por pontos. Atualmente com 29 anos, o alemão pode vislumbrar uma possibilidade de disputa de cinturão, acredito que seja depois desse combate. Seu cartel é bem favorável e seu boxe vem melhorando a medida que os combates vão acontecendo. Povetkin poderia ser uma boa escolha. O búlgaro, Kubrat Pulev, vai para esta luta com um cartel bem mais modesto, porém não insignificante, pois está invicto, com um cartel de 15 lutas, com 15 vitórias, sendo 7 por nocaute. Pulev lutou contra o hipotético próximo adversário do brasileiro George Arias, Travis Walker, no dia 22 de outubro de 2011, obtendo vitória por pontos. Neste ano, Pulev venceu Michael Sprott, que também enfrentou Dimitrenko e venceu por nocaute, no 9° assalto. Acredito que seria um combate muito agradável de se vê. Porém, tudo irá depender do resultado da luta de amanhã, segundo o que chegou ao meu conhecimento, através de um dos comentaristas do meu blog, que não quis se identificar. 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. Oi Michel,

    Agradeço você ter acatado a sugestão e postado sobre as lutas dos pesados.

    Sempre comento como anônimo porque é mais fácil, e eu não preciso estar ligaodo a comunidades, mas se houver necessidade de contato para confirar informações o meu e-mail é valderioforte@yahoo.com

    Como eu previ, foi uma baita luta e Pulev me surpreendeu. Eu esperava que a luta fosse para os pontos com uma decisão dividida, mas o búlgaro castigou o russo em quase todo o combate e venceu de modo contundente o seu adversário mais gabaritado.

    Antes de se arriscar desnecessariamente em enfrentar um Povetkin, ou mesmo um dos irmãos Klitshko, imagino que ele deva enfrentar um Ruslan Chagaev, Hassin Hamman, Chris Arreola ou Derek Crisoha. Pelo menos uns dois desses o deixariam preparado para tentar pegar uma das coroas.
    Outros pugilistas que estão ombreados com ele e que merecem um acompanhamento são Tyson Fury, Robert Helenius, Alexander Ustinov e Denis Boytsov.

    Dimitrienko ainda é um grande pugilista, mas precisa se aprimorar mais. Espero que esta derrota não o arraste para o limbo.

    Abraço.

    VALDÉRIO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...