quarta-feira, 2 de maio de 2012

A hora de Saul "Canelo" Alvarez

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 2 de maio de 2012, às 9h e 35 minutos.

Paraty - Rio de Janeiro
Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine


Saul Alvarez: "Esta é a minha hora!"


O mexicano Saul "Canelo" Alvarez fará uma das lutas preliminares do combate principal do próximo sábado, 5 de maio, que ocorrerá no MGM Grand, em Las Vegas, entre o norte-americano Floyd Mayweather Jr. contra o porto-riquenho Miguel Angel Cotto. Canelo enfrentará o veterano, experiente e ex-campeão mundial Sugar Shane Mosley. O pugilista mexicano de apenas 21 anos, vem se destacando ao longo dos últimos dois anos e se firmando como uma das maiores realidades do boxe mexicano na atualidade, ao lado do Julio Cesar Chavez Jr.. Para Saul esta luta é um divisor de águas, pois o colocará como um lutador top, que enfrentou um pugilista experiente e ex-campeão mundial e venceu. Este, até então, é o principal desafio da carreira do jovem pugilista. O próprio Saul Alvarez reconhece isso. Há alguns dias, ele declarou: "Eu não vou com a mentalidade de nocauteá-lo - vale ressaltar que Mosley nunca sofreu uma derrota por nocaute clássico -, mas vou dá todo meu esforço no ringue para vencer. Eu nunca trabalhei tão duro antes, isso me motiva, e eu estou pronto para uma grande vitória. Sabemos que Mosley é um adversário perigoso, um teste difícil, mas estou pronto para enfrentá-lo. Esta é a minha vez e eu vou ganhar" - declarou Alvarez, demonstrando bastante respeito a Mosley, porém muito confiante em si mesmo. Saul colocará em jogo o cinturão que está em seu poder, de campeão mundial dos médios, versão WBC (Conselho Mundial de Boxe). Esta luta significa muito para ambos, pois Canelo quer de fato romper com as divisas da desconfiança e Mosley, tem a chance - quem sabe a última -, de voltar a figurar entre os grandes campeões. A diferença de é absurda. Mosley tem 40 e Alvarez 21; portanto, são 19 anos há menos. Isso pode pesar a favor do mexicano, visto que em suas últimas lutas, Mosley não demonstrou tanta velocidade e disposição como há alguns anos atrás, visto que sua idade já está um tanto quanto avançada. Se eu fosse dá um prognóstico para esse combate, apostaria em Canelo, porém vencendo por pontos e não por nocaute. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...