segunda-feira, 4 de julho de 2011

NO COMBATE ENTRE HAYE E WLADIMIR, QUEM VENCEU FOI A DECADÊNCIA!

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

Link do Twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no Twitter: @boxingmagazine

NO COMBATE ENTRE HAYE E WLADIMIR, 
QUEM VENCEU FOI A DECADÊNCIA!
Follow boxingmagazine on Twitter


O que se previa antes da luta ocorreu! Eu já escrevi alguma coisa sobre a decadência, mas desta vez, pretendo ser mais enfático. Quem assistiu a luta unificatória entre o britânico David Haye contra o ucraniano Wladimir Klitschko no último sábado, certamente não gostou do que viu; ao menos se essa entende de boxe. Uma luta sem emoção, se agressividade, longe dos áureos anos dos pesos pesados. Esses lutadores embora permaneçam no topo da categoria, sinceramente não merecem crédito algum. Wladimir definitivamente assumiu a tática de lutar mantendo o adversário longe, controlando o combate com seus jabs, aproveitando seu tamanho e envergadura. Haye, com toda a sua velocidade e golpes contundentes, acabou caindo pelo menos 6 vezes, não que Wladimir o tivesse durrubado, mas a decadência e o declínio que a categoria vive, fez com que estes incidentes revelassem o que vem acontecendo há alguns anos nos pesados. Wladimir venceu sem qualquer problema. Haye estava apático e sem qualquer vontade de partir para a luta. O que se viu é digno de vergonha para a categoria. Fico pensando até onde isso vai! O sucesso da Wladimir e Vitali, além do ex-campeão David Haye, mostram bem o que se tornou os pesos pesados, "um monopólio de decadentes". Sinto saudades de quando via Tyson, Holyfield, Lennox Lewis, Ridick Bowe, Muhammad Ali, George Foreman, Joe Frazier e tantos outros. Quem viveu essa época sabe bem o que estou falando. Ficávamos acordados até altas horas da madrugada para assistir Tyson e seus grandes nocautes. Hoje, se dá ao trabalho de vê Wladimir, David Haye, Vitali entre outros, é considerado inexperiência. Haye arrumou uma desculpa para sua fragilidade e fraco boxe demonstrado, Wladimir não mudou nada no estilo de lutar. Estamos a espera de um campeão que nos inspire com suas lutas, sua paixão e coragem. Esperamos um campeão que demonstre espírito aguerrido e uma forma de boxear que resgate a essência da categoria dos pesados, digna de grandes nomes!  Dê sua opinião! Acesse nosso Twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião. 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

2 comentários:

  1. OLHA ACHO OS DOIS IRMÃOS UMA MERDA DE LUTADORES E SÓ GANHAM AS LUTAS PELA EVERGADURA E NUNCA TROCAM SOCOS VIVE DE DOIS GOLPES JABS E DIRETO.AI NÃO DA,NÃO TEM COMO ASSISTI UMA LUTA DESSA...

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão em seu comentário! Sua definição foi muito bem colocada. Existe uma decadência e eles são os proeminentes. Obrigado pelo seu comentário. Siga-nos no Twitter e no blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...